CEPM

Com mais de 20 mil alunos formados, atuamos há mais de 10 anos no estado de São Paulo, com polos nas cidades de Indaiatuba, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Boituva

Nossa missão é preparar os jovens dos 10 aos 22 anos, ambos os sexos, para prestarem concursos e ingressarem em Academias Militares.

Muito além dos estudos: além das aulas e reforços, contamos com gincanas militares, curso de bombeiro, curso de defesa pessoal, sobrevivência na selva, visita nas academias militares e muito mais.

Nossa metodologia visa também o autoconhecimento dos jovens, desenvolvendo valores familiares e sociais como respeito, ética, disciplina e autoestima.

O CEPM é o único preparatório militar que não tem reclamações no “Reclameaqui.com.br”. Prova da idoneidade e seriedade na formação dos jovens. Cuidado com empresas falsas, pesquise sempre antes de contratar os serviços.

COMO FUNCIONA: Ao entrar em contato, você será convidado para um Workshop Militar. Um evento gratuito para toda a família, que acontece nos polos educacionais, onde você conhece como funciona nossa metodologia e como podemos mudar a vida dos jovens.

 

Aulas Teóricas

Os alunos do CEPM também são preparados para o ENEM, Vestibulares e demais Concursos Públicos. Os jovens recebem reforço escolar de todo conteúdo dos últimos anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, através do Método Educativo PVR: Prever, Ver e Rever.

  • PREVER é antecipar o conteúdo das matérias que ainda não tiveram na escola. Nossa experiência mostra que os alunos têm mais facilidade de aprendizagem com notável melhoria do Boletim Escolar.
  • VER é estudar o conteúdo das matérias do ano letivo na escola, melhorando consideravelmente suas notas.
  • REVER é ver de novo o conteúdo que já foi aprendido, ou que, infelizmente, muitas vezes não é ensinado na escola.

Aulas Militares

Além das aulas teóricas, o aluno CEPM também recebe treinamento para o TAF. O jovem é preparado para superar seus limites físicos, terem postura e serem fortes através de Aulas Militares. TAF é o Teste de Aptidão Física necessário para a aprovação dos candidatos aos Concursos Militares.  Após aprovação na prova teórica do concurso militar, o candidato deve passar pelo TAF para obter a sua vaga.

Disciplina, Respeito, Hierarquia.

No CEPM, os jovens devem seguir regras rígidas como: pontualidade, entregar a lição de casa, não utilizar o celular durante o curso, manter cabelo curto ou preso, não usar piercing, pulseiras e adornos proibidos nas Academias Militares. Diante do descumprimento das regras, o aluno recebe uma sanção e deve pagar crédito em forma de exercícios físicos.

Atendimento Individualizado

O CEPM atende individualmente os pedidos de alunos que se preparam para os concursos militares com material extra para estudo, provas e gabaritos de concursos dos anos anteriores.  

Diante das deficiências da Educação Pública, os alunos CEPM têm o diferencial de sair na frente dos demais em relação ao preparo para a vida e para o mercado de trabalho, garantindo um promissor futuro profissional, dentro ou fora das Forças Armadas.

 

 

O CEPM tem a missão social de viabilizar o estudo para alunos de escolas públicas. Por isso, oferece valores acessíveis e todo suporte de atendimento aos problemas de pais e alunos.

Muitos pais são agradecidos hoje pela transformação na vida de seus filhos, e o resgate de valores de educação, respeito e colaboração no lar familiar.