
A preparação militar se faz necessária antes mesmo de ingressar em um colégio militar. Isso porque a vida de um militar é diferente de um civil. Os desafios são diferentes. O propósito de servir à Pátria exige habilidades comportamentais e técnicas que não são encontradas em outras profissões.
A chance de defender o país em uma eventual guerra não é descartada. Por isso, é importante se manter vigilante e ter um ótimo preparo, tanto emocional quanto físico.
Nesse sentido, a preparação militar ocorre em escolas especializadas e autorizadas pelo governo federal em diversas regiões brasileiras. Entre as mais famosas estão ITA, Agulhas Negras e outras.
No entanto, para conseguir entrar nessas instituições, é preciso muito mais que terminar o Ensino Médio. É necessário ter uma vivência da vida militar, sabendo como é passar uma madrugada numa floresta, por exemplo, e ter que sobreviver aos perigos.
Mas isso não tira a importância de ter um amplo conhecimento sobre as disciplinas que caem nas provas, como Português e Matemática.
Nesse sentido, para ter acesso a uma boa escola de preparação militar é preciso fazer uma escola pré-militar, antecedendo a sua aprovação oficial. E o CEPM Preparatório Pré-Militar é a melhor escolha: matriculamos crianças a partir dos 10 anos de idade. Confira quem somos acessando o nosso site.
Preparação militar Curso Militar Infantil