
A Escola de Aeronáutica prepara o jovem para ingressar na FAB, que é a Força Aérea Brasileira. A instituição atua na vigilância, controle e defesa do espaço aéreo brasileiro. Portanto, é uma das integrantes das Forças Armadas.
Na FAB, as carreiras são divididas em três áreas:
- Infantaria;
- Intendência;
- Aviação.
Portanto, na Intendência e na Aviação são aceitas pessoas de ambos os sexos. Mas na Infantaria, há somente homens.
Ao ingressar na Força Aérea Brasileira, o aluno faz um juramento perante a Bandeira Nacional se comprometendo a defender a Pátria e manter a soberania do espaço aéreo brasileiro.
Parece um sonho entrar na Escola de Aeronáutica, pois a missão é realmente nobre. Mas para realizar este sonho de muitos jovens, é necessário passar pelo concurso público, que é aberto todos os anos. Aliás, são mais de 20 concursos abertos para militares e civis. Os civis, neste caso, podem ter a partir de 14 anos e, no máximo, 42 anos para ingressar na escola.
Entretanto, para se preparar desde cedo, a recomendação de especialistas é fazer um curso preparatório pré-militar. São centros de ensino (e não escolas) que preparam o adolescente para passar nos concursos da Escola de Aeronáutica e entrar na carreira militar.
O CEPM Preparatório Pré-Militar é um dos melhores do Brasil. Você pode conhecer melhor visitando o site.
Escola de Aeronáutica Academia de Policia