
A defesa pessoal vem de técnicas milenares das artes marciais. Ela é um conjunto de ações que visam a autoproteção em casos inesperados. Hoje em dia, ela é praticada por homens e mulheres, especialmente devido ao crescimento da violência nas cidades.
Mas, afinal, por que ela é importante para adolescentes?
Todos nós sabemos que os adolescentes, com idade entre 12 e 18 anos, estão com a personalidade em formação. Assim, eles podem se deixar influenciar por outras pessoas. Nesse quesito, é preciso ter boas referências.
Ao contrário do que muitos pensam, a defesa pessoal não é para sair brigando na rua ou na escola. Muito pelo contrário.
A prática de técnicas e exercícios de autoproteção ensinam valores como respeito, autocontrole, aumento da autoestima e superação de desafios pessoais. Imagine, por exemplo, uma criança que tem problemas de relacionamento interpessoal na escola por ser muito tímida e insegura. Com o curso de autodefesa, ela redescobre suas habilidades e se vê muito mais forte, o que reflete em outras áreas da sua vida.
Portanto, aulas de defesa pessoal são necessárias para essa etapa da vida. Nesse sentido, o CEPM Preparatório Pré-Militar tem desenvolvido esses conteúdos no seu currículo. Para ter esses conceitos e muito mais, preparando o adolescente para a entrada na vida militar, acesse o site e veja todos os benefícios.
Defesa pessoal: por que ela é importante para adolescentes? Concurso Publico ESA