CEPM


Atuando desde 2015 em Sorocaba, o CEPM está presente em grandes cidades do interior, como Indaiatuba e Campinas. A grande missão do Colégio CEPM é preparar jovens a partir dos 13 anos de idade, ambos os sexos, para prestarem Concursos Públicos e ingressarem em Academias Militares.
Os alunos do CEPM também são preparados para o ENEM, Vestibulares e demais Concursos Públicos. Os jovens recebem reforço escolar de todo conteúdo do Ensino Fundamental e Médio, através do Método Educativo: Prever, Ver e Rever.

  • PREVER é antecipar as matérias que ainda não tiveram na escola.
  • VER é estudar as mesmas matérias do ano letivo na escola, melhorando consideravelmente suas notas.
  • REVER é ver de novo o conteúdo que já foi aprendido na escola, ou que muitas vezes nem foi apresentado na escola.

Assim, todos alunos CEPM têm a oportunidade de tirar dúvidas, além de memorizar melhor as matérias.

A disciplina do CEPM é rígida tal como nos Colégios Militares. O aluno trata seus professores e instrutores por Senhor e Senhora, é proibido usar celular durante a aula, recebe disciplina se esquecer de fazer a lição de casa ou chegar atrasado na aula.

O curso inclui matérias de Matemática, Língua Portuguesa, Física, Química, História, Geografia e Testes de Aptidão Física (TAF). Os alunos também participam de aulas dinâmicas com Instrutores Militares, aulas complementares de Primeiros Socorros, Curso de Sobrevivência na Selva e visitas às Escolas Militares.

A cada 5 aulas teóricas, os alunos CEPM têm aula militar. O treinamento prepara os jovens para o TAF (Teste de Aptidão Física) dos Concursos Militares. E, por consequência, melhora a postura, a resistência física, a disciplina e a disposição.

Os professores do CEPM são escolhidos pela excelência na didática, facilitando a aprendizagem do aluno. As aulas práticas são minstradas por exigentes instrutores militares, com quem os alunos aprendem a superação de seus limites.

O CEPM ainda oferece atividades extras, como visitas em Colégios Militares, Corpo de Bombeiros e Comandos da Polícia Militar, para os alunos conhecerem mais sobre a carreira militar.

O curso de SNS (Sobrevivência na Selva) é uma atividade extra com duração de 36 horas seguidas, em que os participantes atravessam terrenos difíceis, com pouca água e comida e aprendem a valorizar mais a vida. O SNS acontece na Floresta Nacional Ipanema, em Iperó-SP, com monitoria ambiental do Ibama e instrutores militares, que aplicam um treinamento rígido testando o limite dos participantes, que precisam suportar e superar diversos desafios durante a jornada.

O CEPM tem a missão social de viabilizar o estudo para alunos de escolas públicas. Por isso, oferece valores acessíveis e todo suporte de atendimento aos problemas de pais e alunos.

Muitos pais são agradecidos hoje pela transformação na vida de seus filhos, e o resgate de valores de educação, respeito e colaboração no lar familiar. Confira alguns depoimentos em Avaliações na página facebook/cepmpremilitarsp